Treinamento Jeunesse
A Jeunesse, através do seu próprio plano de carreira, diferencia as pessoas que se envolvem com a empresa de acordo com seu objetivo.
Associados, são aqueles que não fizeram uma compra inicial de, pelo menos, 100CV e, por isso, imagina-se que são pessoas que vão focar inicialmente ou exclusivamente na venda direta dos produtos Jeunesse, ou pessoas que estão se envolvendo de maneira menos intensa e comprometida agora para, num futuro, comprar algum combo e começar a construir e desenvolver equipes.
Distribuidores, por sua vez, são aqueles que além de terem todos os benefícios e direitos de um Associado, via de regra, também enxergaram a possibilidade de construir e desenvolver equipes de vendas, alavancando seus resultados, por isso, já comprara um combo de produtos inicial.
Por fim, Executivos são as pessoas que já deram início à essa construção de equipes, já cadastraram distribuidores e, por isso, precisam aprender a liderar, organizar o trabalho e vão começar a ganhar consideráveis bônus.
Pensando nisso, desenvolvi um treinamento modular, para cada fase em que cada pessoa se encontra.
Orientar um Associado é diferente de orientar um Distribuidor, por exemplo. São objetivos diferentes, possibilidades diferentes e formas de trabalhar diferentes. Não vejo sentido em orientar um Associado a gerenciar equipes, se o objetivo dele é apenas a revenda dos produtos. Da mesma forma que não vejo sentido em ensinar técnicas de liderança a um Distribuidor, que ainda não começou a formar suas equipes cadastrando novos Distribuidores.
Penso também que um treinamento modular vai ser mais duplicável e mais simples para que cada pessoa entenda sua função, seus direitos e não acumule muita informação, até então, "desnecessária" no começo do seu negócio.
Sugiro que você dê esse treinamento modular nas primeiras 48 horas depois do cadastro.
Se o novo se cadastrou como Associado, dê apenas o Treinamento de Associados. Assim que ele avançar para Distribuidor, você passa pro próximo passo, dando o Treinamento de Distribuidores. Se ele já se cadastrou como Distribuidor direto, passe ambos (você pode dividir em dois dias, para não ficar muito cansativo).
Fiquem à vontade para fazer o download e duplicarem para as equipes de vocês!
Obs.: muito conteúdo nestes treinamentos é de visão pessoal e reflete a forma que eu e minha equipe trabalhamos, portanto, consulte sua linha ascendente para não haver qualquer tipo de constrangimento.
Sucesso

Comentários
Postar um comentário